domingo, 13 de fevereiro de 2011

Regimento Interno do ESTEBA


CONDUTA E APRESENTAÇÃO PESSOAL
1. Dar-se á ênfase ao desenvolvimento, por parte do aluno de um caráter cristão firme e irrepreensível, fundamentado no ensino bíblico;
2. O aluno deverá zelar pelo trato fraterno e cristão entre os colegas;
3. Eventuais desentendimentos que não possam ser rapidamente solucionados devem ser levados ao conhecimento do diretor, nunca e estranhos;
4. Mesmo fora das dependências do ESTEBA o aluno deverá portar-se condignamente. O diretor se reserva o direito de tomar providências cabíveis, se tomar conhecimento de atitudes por ele consideradas indignas;
5. Qualquer correspondência que envolve o nome da instituição só poderá ser feita mediante consulta com o diretor;
6. Qualquer programação, tanto de um aluno como de um grupo de alunos seja com a igreja ou outra instituição, somente poderá ser feita após consulta com a direção. Os alunos somente poderão ser convidados através do Diretor;
7. Cada estudante deverá andar decentemente vestido seja no estudo, trabalho ou lazer.

DISCIPLINA
O ESTEBA, dentro de suas finalidades procura zelar por um ambiente compatível com as normas cristãs de convivência e adequando a formação intelectual, moral e espiritual de seus alunos;
  1. São considerados atos de indisciplinas:
    1. O não cumprimento das regras prescritas neste regimento;
    2. Promoção ou participação em brincadeiras consideradas inconvenientes;
    3. Atitudes que causam danos matérias ou pessoais;
    4. Práticas de cola ou outros tipos de fraudes;
    5. Atitudes ofensivas a moral e aos bons costumes;
    6. Atitudes de aposição aos propósitos dos estabelecimentos.
  2. As medidas de disciplinas serão as seguintes:
    1. Aconselhamento;
    2. Advertência Pessoal
    3. Comunicação escrita aos pais e/ou respectivo pastor;
    4. Registro no livro de disciplina;
    5. Suspensão por tempo determinado;
    6. Expulsão;
  3. As normas de disciplina serão aplicadas pelo diretor.

SOBRE A FREQÜÊNCIA
O aluno dever ter 75% de presença nas disciplinas e outras atividades acadêmicas para poder ser aprovado.
A presença dos alunos é também obrigatória nas palestras realizadas pelos seminários, Semanas Teológicas e outras atividades acadêmicas.
Ausência maior que 25% aulas dadas reprovam o aluno na disciplina.
Não serão admitidos atrasos nas aulas quanto nas atividades acadêmicas do seminário.
O controle de presenças e ausência será feito mediante lista de presença.

SOBRE AS PROVAS E EXAMES
O professor pode, além de provas, utilizarem outros meios de avaliação, como realização de trabalhos e participação na aula.
Nota inferior a 6 (seis) reprova o aluno.
MENSALIDADE
As mensalidades deverão ser pagas do dia 05 a 10 de cada mês, o atraso poderá acarretar impedimentos na vida acadêmica do aluno.

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